Obrigado por nos visitar e confiar no nosso trabalho, ele foi feito especialmente pra você!!!



Criamos esse espaço com o intuito de valorizar as pessoas, que além de capacitadas são também abençoadas por Deus, com conhecimento, caráter, respeito, sinceridade, boa índole, solidária, educada e honesta.Desta forma o empresário abençoado por Deus tem a possibilidade de ter em sua equipe uma pessoa de valores que irá somar e ajudar para que sua empresa cresça, da mesma forma o profissional que se dispor a traballhar terá a possibilidade de mostrar seu trabalho e ser valorizado, tendo interesse de crescer e fazer o mesmo pela empresa. Onde trabalhará com prazer, e quem sabe um dia ser sócio ou dono do próprio negócio.

Pois pra quem tem Deus, nada é impossível.

















segunda-feira, 21 de maio de 2012

Pedi demissão e agora?


4 Coisas pra fazer depois de pedir demissão

Entre o pedido de demissão e a saída de fato da empresa, quase sempre há alguns dias de percurso e reputação na companhia quase antiga. Em alguns casos, na prática, a sensação é de contagem regressiva. Em outros, de luto.
Em ambos e na teoria, os dias que sobram após o pedido de demissão devem ser encarados com seriedade como um tempo para fechar um ciclo. Mas como agir neste período? Especialistas consultadas por EXAME.com ensinam: 

Negociar
Antes de abdicar de qualquer papel da sua função, converse antes com seu chefe e defina quais serão suas responsabilidades dali para frente – e isso inclui encontrar um substituto para seu cargo.
“Você precisa sentar com seu chefe e combinar quais são as expectativas. E, com base nisso, priorizar o que tem que ser feito e organizar as atividades que estão pendentes”, diz Mariá Giuliese, diretora executiva da Lens & Minarelli.

Cuidar de você
Fique atento também às suas emoções neste período. “O profissional começa a lidar com algumas perdas mais concretas e emocionais porque, aos poucos, ele começa a não fazer mais parte”, descreve Carmelina Nickel, consultora da LLH| DBM. “Aquelas reuniões nas quais esta pessoa era imprescindível, provavelmente, ela não será mais chamada”.
Por isso, neste processo, é essencial cuidar também de você e dos seus sentimentos. A arte do desapego começa nos minutos seguintes ao pedido de demissão. E encarar este processo com leveza é determinante para a sua reputação na empresa e, acredite, para a sua própria sanidade emocional. Cuidado também para não aderir a um comportamento de “celebração” pela, digamos, “alforria”. “Uma alegria debochada por estar saindo da companhia é ruim porque dá a sensação de que se está abandonando o barco”, diz Carmelina.

Trabalhar
Agora, não vale focar apenas na contagem regressiva para o fim do ciclo e deixar o trabalho de fato para o segundo plano. “Enquanto a pessoa está no cargo, independente se vai sair ou não, a postura tem que ser de empregado. Ele tem que cumprir todas as obrigações”, afirma Valéria de Souza Telles, consultora da Contmatic Phoenix.

Ser intencional
Aproveite este período para fortalecer seus laços com os colegas mais próximos. Por isso, nada de enviar um e-mail coletivo ou padrão para quem realmente fez a diferença na sua rotina no tempo em que passou na companhia.
“Se há pessoas importantes na empresa, vá conversar pessoalmente com elas, ligue ou mande um e-mail personalizado se despedindo”, diz Carmelina. “É contraproducente receber um e-mail genérico, mesmo que de despedida”. 

Fonte: Revista.com