Obrigado por nos visitar e confiar no nosso trabalho, ele foi feito especialmente pra você!!!



Criamos esse espaço com o intuito de valorizar as pessoas, que além de capacitadas são também abençoadas por Deus, com conhecimento, caráter, respeito, sinceridade, boa índole, solidária, educada e honesta.Desta forma o empresário abençoado por Deus tem a possibilidade de ter em sua equipe uma pessoa de valores que irá somar e ajudar para que sua empresa cresça, da mesma forma o profissional que se dispor a traballhar terá a possibilidade de mostrar seu trabalho e ser valorizado, tendo interesse de crescer e fazer o mesmo pela empresa. Onde trabalhará com prazer, e quem sabe um dia ser sócio ou dono do próprio negócio.

Pois pra quem tem Deus, nada é impossível.

















sábado, 5 de maio de 2012

Carreiras promissoras pra 2012, 2013, ...



FIQUE ATENTO

Pense a carreira em ciclos (escolha o seu)
Um aspecto importante a destacar é que cada uma possui um ciclo diferente. Por exemplo, a carreira em áreas como medicina, odontologia e advocacia, em geral, têm um ciclo muito longo. O início é difícil com baixa remuneração, mesmo que, por vezes, com muito trabalho (como enfrentam os estagiários em direito). Mas, no longo prazo, em condições normais, são carreiras promissoras. Um médico ou dentista aos 40 anos é considerado experiente e, ao mesmo tempo, com um longo caminho pela frente.
Carreiras como as de tecnologia da informação e analistas de investimentos possuem um ciclo inverso. São carreiras que, em poucos anos, a pessoa pode ganhar muito dinheiro. Em ambas, o estresse e a pressão são enormes, e não é raro encontrar profissionais que sucumbem a eles com idade ao redor dos 30. Também ocorre, por vários motivos, no longo prazo, se tornarem carreiras difíceis de desenvolver. Um exemplo é o programador especializado em certa linguagem observar, após um tempo, que nova tecnologia tornou seu conhecimento obsoleto. Ao mesmo tempo em que já não tem tanta energia para aprender tudo de novo, se vê com poucas opções de trabalho.

Carreiras no mercado financeiro: profundas mudanças a caminho
Ao observar as notícias neste começo de ano, há indicadores de mudanças relevantes que afetam o futuro da economia e, consequentemente, das carreiras.
A principal, a meu ver, é no mundo financeiro. A indústria financeira passa por um período de restruturação lá fora e isso impacta as oportunidades de trabalho. Os grandes players do mercado estão reduzindo suas operações, o que provoca fortes demissões: Bank Of America Merryll Lynch fechou sua operação de gestão de fortunas no Brasil e o RBS (Royal Bank Of Scotland) demitirá 3.500 pessoas, somente para citar duas ações recentes. Provavelmente outros bancos internacionais também passarão por processos semelhantes. Sendo assim, a carreira no mercado financeiro, que durante décadas foi promissora, deve ser revista, pois não é mais uma oportunidade para se investir no longo prazo.
Vou deixar análises mais profundas para os economistas, mas, tenha em mente que os débitos europeus são apenas o aquecimento da crise, o evento principal será estrelado pelos débitos dos Estados Unidos. Outro fator que provoca profundas mudanças é o progressivo questionamento do dólar como moeda para trocas internacionais e reserva de valor. Na semana passada 13 Estados americanos solicitaram aprovação de seus governos para emitir moedas de dólar feitas de ouro ou prata. Eles estão com medo de que o sistema monetário liderado pelo FED (Banco Central americano), entre em colapso, ocorra uma hiperinflação e afete a população de seus Estados. Mais um forte sinal de como o sistema financeiro está com sérios problemas. Portanto, penso que as carreiras nesse mercado são as que sofrerão as maiores mudanças neste e nos próximos anos.
Carreiras favorecidas pela legislação
As carreiras que continuam com muita demanda são aquelas associadas a mercados que se encontram favorecidos pela legislação. A construção civil, infraestrutura, comércio de materiais de construção, indústria automobilística e de fabricação de tablets, estão todos favorecidos por legislações recentes. Qualquer que seja sua especialidade, se associada a um desses segmentos, está com um futuro promissor neste e nos próximos anos.
Carreiras relacionadas à indústria do petróleo, também estão muito favorecidas com os investimentos do pré-sal, e que são de interesse do governo.
Com o advento dos tablets e sua utilização cada vez maior, haverá a necessidade de aumentar a infra-estrutura de dados para celulares. Isso irá demandar especialistas desde o projeto até a implantação e a manutenção de estações rádiobase. 

Gestão de Projetos e TI, sempre mercados promissores
A demanda continua alta por profissionais para gestão de projetos, especialmente com certificação PMP - Project Management Professional. A indústria de computação e sistemas é a que mais demanda esses profissionais, notadamente na área de ERP – Enterprise Resource Planning.
Ainda na área de Tecnologia da Informação, profissionais especializados em jogos, principalmente para celulares, estão com um mercado cada vez mais promissor. Hoja há mais de um celular por habitante no Brasil, o que demonstra o enorme potencial desse segmento.

Carreiras que são ajudadas pelas deficiências crônicas do Brasil
Não podemos nos esquecer também dos setores que se beneficiam das deficiências estruturais do Brasil: segurança patrimonial, treinamento e capacitação de mão de obra e de gerentes são alguns exemplos. Nossas escolas e universidades ainda preparam mal os profissionais, que chegam muito desatualizados no mercado de trabalho. Por isso, há tantos cursos para se requalificar a mão de obra. Além de processos para a formação de líderes, que possam ser gestores de pessoas e, ao mesmo tempo, responsáveis pela obtenção de resultados para as empresas.

O aumento de renda da população gera oportunidades de carreira
Também é bom lembrar que, com o aumento da renda da população, há uma maior demanda por automóveis e motos, o que favorece a venda de apólices de seguro. Portanto, se sua carreira está associada ao mercado de seguros, o momento é muito favorável. Assim como a indústria de alimentos, bebidas e agronegócio.

Copa do mundo e Jogos Olímpicos, oportunidades raras
Por último, com a proximidade da copa do mundo e da Olimpíada, as empresas de comunicação, publicidade, propaganda e eventos estão com muitas oportunidades. Deverão ter um ciclo longo de crescimento até 2016. Excelentes apostas para uma carreira.
Escolha a sua. Vamos em frente!

Fonte:Globo.com